domingo, 21 de julho de 2024

A SANKOFA NO QUILOMBO MESQUITA

Por Ògan Assobá Luiz Alves/PROJETO ONÍBODÊ 

Ontem 20/07/2024, foi dia de experimentar a SANKOFA, de voltar para buscar o que ficou no passado. Junto com Mãe Baiana de Oyá fui ao QUILOMBO MESQUITA no ABC divisa do DF com Goiás onde fui fotografar o círculo dE debates "GUARDIÕES DOM AMANHÃ" promovido pelo FESTIVAL LATINIDADES com o apoio, que além da participação de Mãe Baiana e outras Sacerdotisas da Afro  Religiosidade, teve também a participação de outras lideranças indígenas, seringueiras, extrativistas, agricultores familiares e claro quilombolas. 

Antes da roda de troca de experiências foi servido um gostoso almoço ao estilo quilombola em que tudo que foi servido é fruto da produção local. Tivemos também o gostoso suco de hibisco, bem como o tradicional doce de marmelo local. A troca de experiência uniu laços e trouxe a partilha de experiências. 

Muito amor pela nossa coletividade. A roda "Guardiões do amanhã: Diálogos sobre produção cultural, racismo ambiental e justiça climática" reuniu representantes de comunidades quilombolas, de terreiro e indígenas, produtoras culturais, artistas e ativistas. Ela foi possível graças à parceria entre Festival Latinidades, Conaq, Quilombo Mesquita e Festival Coma. Também pelo apoio do British Council, por meio do edital Cultura Circular, do Ministério da Igualdade Racial, por meio da Diretora de Políticas para Quilombolas e Ciganos e da nossa parceira de longas datas, Oxfam Brasil. O Latinidades 2024 é fomentado pelo Programa Funarte de Apoio à Ações Continuadas 2023.


*APOIE, DIVULGUE E INCENTIVE O ONÍBODÊ (O PORTEIRO) por uma comunicação ANTI-FACISTA, ANTI-RACISTA e de apoio à Nossa Comunidade Negra e Afro Religiosa com doações a partir de R$15,00 (quinze reais)*

CLIQUE NO LINK ABAIXO PRA APOIAR

https://apoia.se/projetoonibode 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opnião para que possamos melhorar nosso trabalho.