sábado, 25 de novembro de 2023

 A ATRACAR-GO, REUNE A COMUNIDADE AFRO RELIGIOSA DO ENTORNO DO DF EM ÁGUAS LINDAS DE GOIÁS PARA ENTREGA DOS CNPJs DOS TERREIROS QUE PARTICIPARAM DO PROJETO TERREIRO LEGAL,




A Comunidade Afro Religiosa do Entorno do DF para a entregar os CNPJs dos Terreiros que participaram do PROJETO TERREIRO LEGAL. A cerimonia de entrega da documentação contou com a presença de diversas autoridades da Comunidade Afro Religiosa e também representantes da Sociedade Civil Organizada e do Deputado Estadual Mauro Rubem (PT), que em sua fala reforçou seu compromisso em defesa de nossa Comunidade colocando seu gabinete de portas abertas aos representantes da ATRACAR-GO, Em sua fala o Presidente da ATRACAR-GO Ògan Félix (Odé Somi) falou da importância dos Terreiros estarem legalizados, pois assim perante o Estado passam a existir e terem condições legais de participarem de Programas de Políticas Públicas. Mãe Déia Talamucongo - Vice Presidenta da ATRACAR-GO, falou da importância de nós enquanto Comunidade Afro Religiosa apoiarmos as iniciativas que nos são benéficas e que também é preciso apoiarmos nossos empreendedores, incentivarmos os nossos que estão lutando e fazermos o dinheiro circular em nossa Comunidade comprando, contratando e apoiando serviços que tem à frente um AFRO RELIGIOSO. Durante o evento também foi entregue um kit de informática para a Casa de Mãe Abadia, resultado da participação de representantes de sua casa no projeto Curso Aprender a Empreender Social do SEBRAE em parceria com o GOVERNO DE GOIÁS. Entre as casas contempladas estão a de Mãe Udemin de Oxum que em sua fala disse estar muito emocionada, pois era um sonho que estava se realizando nesses 60 anos de iniciada em nossa Religiosidade e também foi contemplada a Casa de Pai Ivanildo de Xangô a casa mais antiga de Águas Lindas de Goiás. Animação do evento ficou a cargo de Mãe Danny e músicos com um samba de raiz o buffet a carco de Pai Saulo e equipe que nos brindou com suas delicias. a Texto e imagens: Ògan Luiz Alves/PROJETO ONÍBODÊ.
























Um comentário:

  1. Foi um dia importante para nós afro-religiosos. Casas antigas que por não serem registradas não existiam para o Estado. Agradeço imensamente a ATRACAR e a todos os envolvidos. Parabéns!

    ResponderExcluir

Dê sua opnião para que possamos melhorar nosso trabalho.