Ekédjí Jéssika de Ogun (primeira a esquerda) é nomeada pela Coord, da RENAFRO CENTRO-OESTE, Coordenadora dos Jovens da RENAFRO-DF
Na histórica Serra da Barriga, em Alagoas símbolo da resistência e ancestralidade negra, no dia 20 de novembro quando se comemora a Imortalidade de Zumbi, um momento especial marcou o último encontro da RENAFRO (Rede Nacional de Religiões Afro-Brasileiras e Saúde), no Palácio de Zumbi durante a programação, Mãe Baiana, Coordenadora da RENAFRO no Centro-Oeste, convidou a jovem Ekédjí Jéssika para assumir o cargo de Coordenadora dos Jovens de Axé da RENAFRO-DF.
Com muita emoção, Ekédjí Jéssika aceitou o convite, reconhecendo a importância do papel dos jovens na preservação e fortalecimento das religiões de matriz africana e do combate às diversas formas de intolerância religiosa. O anúncio, feito durante os preparativos do evento que iria ocorrer na Árvore Sagrada da Ancestralidade, foi recebido com aplausos e palavras de incentivo, reforçando a esperança no futuro do movimento.
O Quilombo dos Palmares, berço da resistência negra, novamente se mostrou um palco de protagonismo e inspiração para a construção de novas lideranças no caminho da luta por direitos e reconhecimento das tradições afro-brasileiras.
Ekédjí Jéssika agora carrega a missão de mobilizar, capacitar e engajar os jovens de axé do Distrito Federal, promovendo diálogos e ações que unam as raízes ancestrais à força transformadora da juventude. A decisão reflete o compromisso da RENAFRO em renovar e fortalecer suas bases, valorizando a contribuição das novas gerações para a continuidade e expansão do legado afro-religioso.
Que a ancestralidade ilumine esse novo caminho!
*APOIE, DIVULGUE E INCENTIVE O ONÍBODÊ (O PORTEIRO) por uma comunicação ANTI-FACISTA, ANTI-RACISTA e de apoio à Nossa Comunidade Negra e Afro Religiosa com doações a partir de R$15,00 (quinze reais)*
CLIQUE NO LINK ABAIXO PRA APOIAR
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Dê sua opnião para que possamos melhorar nosso trabalho.