sexta-feira, 18 de outubro de 2024

III Festival Casa de Fita traz Mamulengo Sem Fronteiras ao Ilê Axé Oyá Bagã, no Córrego Tamanduá, Paranoá

Por Ógan Assobá Luiz Alves PROJETO ONÍBODÊ

O Córrego Tamanduá, no Paranoá, se transforma hoje em um espaço de alegria e cultura para as crianças da Escola Base VI de Sobradinho e do Núcleo Rural Tamanduá. No palco improvisado ao ar livre do Ilê Axé Oyá Bagã, acontece uma apresentação especial de Mamulengo, parte do III Festival Casa de Fita, que este ano apresenta o projeto Mamulengo Sem Fronteiras. Com entrada livre, o evento é mais uma iniciativa que visa democratizar o acesso à cultura, especialmente para crianças que muitas vezes têm poucos ou nenhum acesso a atividades artísticas.

À frente do acolhimento está Mãe Baiana, que mais uma vez abre as portas de seu terreiro para garantir que tradições populares e manifestações culturais possam alcançar aqueles que mais precisam. "O Ilê Axé Oyá Bagã é um espaço de resistência cultural e de celebração das nossas raízes. Trazer o Mamulengo até aqui é plantar sementes de encantamento e de pertencimento nas crianças, para que elas se sintam parte da nossa cultura e da nossa história", diz Mãe Baiana.


*APOIE, DIVULGUE E INCENTIVE O ONÍBODÊ (O PORTEIRO) por uma comunicação ANTI-FACISTA, ANTI-RACISTA e de apoio à Nossa Comunidade Negra e Afro Religiosa com doações a partir de R$20,00 (vinte reais)*

CLIQUE NO LINK ABAIXO PRA APOIAR

https://apoia.se/projetoonibode

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opnião para que possamos melhorar nosso trabalho.