Hoje o PROJETO ONÍBODÊ esteve em Luziânia a convite do casal Pastora Wal e Pastor Wilson, para acompanhar a defesa de Dissertação de Mestrado do Professor Franco Adriano dos Santos, pela Universidade Estadual de Goiás - Unidade de Luziânia. A Dissertação é parte do Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Gestão, Educação e Tecnologias PPGETM. O Mestrado Acadêmico teve como tema:
AÇÕES EDUCATIVAS E ORALIDADE DE MATRIZES
AFRICANAS: Saberes e Fazeres
A Banca Examinadora:
Foi composta por:
Orientador: Dr. Marcelo Duarte Porto
Corientador: Dr. Ronaldo Rodrigues da Silva
Avaliadora externa(EAPE): Dra. e Ekédjí Mãe Renata Nogueira da Silva
Avaliador interno (PPGET/UEG): Dr. Jorge Manoel Adão.
A defesa começou com o então Discente Professor Franco Adriano dos Santos, replantando o processo de contrução de seu trabalho, falando das entrevistas, dos entrevistados, bem como de sua acessibilidade aos objetivos em seu campo de pesquisa. Após sua fala cada membro da banca teceu suas considerações em relação ao trabalho, pontuando e levantando questões a serem exploradas e dando a devida orientação para uma melhor elaboração do produto final do Mestrando. Ao final das falas da banca os demais presentes foram orientados a se retirarem para que a banca os pudesse avaliar e decidir sobre a atuação do Mestrando, período que aproveitei para conversar com Pastor Wilson sobre o RACISMO RELIGIOSO. Ao retornarmos para a sala a banca deu o seu veredito confirmando o Mestrado do Professor Franco Adriano dos Santos. Sendo assim temos a partir de hoje mais um negro Mestre Professor. Que mais surjam e a NEGRITUDE avance com sua NEGRIDÃO.
*APOIE, DIVULGUE E INCENTIVE O ONÍBODÊ (O PORTEIRO) por uma comunicação ANTI-FACISTA, ANTI-RACISTA e de apoio à Nossa Comunidade Negra e Afro Religiosa com doações a partir de R$15,00 (quinze reais)*
CLIQUE NO LINK ABAIXO PRA APOIAR
Em primeiro lugar pesso a benção de todos em suas religioes, cultos e segmentos religiosos, e dou meu bom dia a todos.
ResponderExcluirFico muito feliz em saber que existem ainda pessoas sem preconseitos que lutam pela causa cultural de nosso povo do qual sou descendente por parte paterna familiar.
Que enobrecem nossos corações conquistando espaços aos quais foram perdidos com o tempo, e mostrando garra para falar e fazer a diferença de sua RAÇA
Parabenizo o Mestre Adriano Franco por sua luta e conquista, ao qual une sabedoria e dignidade humana para discertar sobre a cultural de um povo ao qual somos diaspora remanescente, mostrando sua beleza,integridade e sabedoria de vida que nos deixaram com tanta luta e suor .
E tbm parabenizar a sabedoria de suas capacidades filosoficas de nao deixar esta linda forma de vivencia morrer.
E agradecer ao Sr pela cobertura honrada deste momento impar em nossas vidas.
Meus respeitos e meu mojuba a Todos.
Felicíssimo por tua fala pontuada pelo respeito à nossa ancestralidade imbuída em nossa existência. Mojubá, axé.
Excluir