domingo, 18 de fevereiro de 2024

 𝐀 𝐅𝐀𝐋𝐀 𝐃𝐄 𝐋𝐔𝐋A CRITICANDO AS ATITUDES DE  𝐈𝐒𝐑𝐀𝐄𝐋 PERANTE AO POVO PALESTINO É 𝐀𝐍𝐓𝐄𝐒 𝐃𝐄 𝐓𝐔𝐃𝐎 𝐔𝐌 𝐀𝐓𝐎 𝐃𝐄 𝐂𝐎𝐑𝐀𝐆𝐄𝐌 𝐄 𝐄𝐒𝐏𝐀𝐍𝐓𝐀 𝐏𝐎𝐑𝐐𝐔𝐄 𝐎𝐒 𝐏𝐎𝐃𝐄𝐑𝐎𝐒𝐎𝐒 𝐍𝐀𝐎 𝐄𝐒𝐓𝐀𝐎 𝐀𝐂𝐎𝐒𝐓𝐔𝐌𝐀𝐃𝐎𝐒 𝐀 𝐑𝐄𝐂𝐄𝐁𝐄𝐑𝐄𝐌 𝐂𝐑𝐈𝐓𝐈𝐂𝐀𝐒 𝐄𝐌 𝐒𝐄𝐔𝐒 𝐀𝐓𝐎𝐒 𝐃𝐄 𝐃𝐎𝐌𝐈́𝐍𝐈𝐎 𝐏𝐄𝐋𝐎 𝐌𝐔𝐍𝐃𝐎.


A fala de Lula é antes de tudo um ato de coragem. É preciso dizer em alto e bom som que o que acontece na Palestina é um genocídio, uma tentativa de se dizimar uma nação e que os sionistas estão sim repetindo o que os alemães fizeram em passado recente. A diferença é que os poderosos não estão acostumados ouvirem críticas de seus atos, os ditos poderosos não estão acostumados a serem confrontados e terem seus atos criticados, não esqueçamos que há pouco tempo tínhamos um lambe botas enquanto tô presidente, que chegou além de bater continência para a bandeira americana a fazer uma declaração de amor ao Trump em um sonoro Ilove you vergonhosamente não correspondido. Lula se mostrou forte e se agiganta ao mostrar que os atos de Israel contra Palestina em nada diferente de como os alemães agiram contra os judeus durante a segunda guerra. Somente quem tem complexo de capacho e subserviente não consegue entender a grandeza do ato de Lula em dizer que está na hora de parar com as mortes de inocentes, principalmente crianças, mulheres e idosos. Em um mundo cheio de capachos ter alguém que diz não é confortante, pois não somos vacas de presépio, apesar de alguns políticos entreguistas. Ògan Luiz Alves/PROJETO ONÍBODÊ 

Foto: Ricardo Stuckert / PR


Um comentário:

  1. A crítica de uma figura pública como Israël perante o povo palestino não é apenas uma questão de discordância política, mas sim de ética e responsabilidade. Ao ignorar as necessidades e o sofrimento do povo palestino, ele contribui para a perpetuação do sofrimento e da injustiça. Em vez de promover o diálogo e a busca por soluções pacíficas, suas ações apenas alimentam o ciclo de violência e opressão. É crucial que líderes reconheçam a humanidade de todos os envolvidos e ajam com empatia e compaixão, em vez de perpetuar o sofrimento de comunidades inteiras.

    ResponderExcluir

Dê sua opnião para que possamos melhorar nosso trabalho.