terça-feira, 9 de agosto de 2011

CRIADA SECRETARIA DA PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL DO DISTRITO FEDERAL.

O Governador Agnelo Queiroz assinou hoje a criação da Secretaria da Igualdade Racial do Distrito Federal – SEPIR DF.
A nova secretaria que estava no programa de ações da nova reformulação da estrutura governamental terá como secretaria a Dra. Josefina Serra dos Santos (Dra. Jo), como é conhecida na comunidade Negra do DF e Entorno.
A SEPIR DF terá como plataforma de ações, promover a igualdade e a proteção dos direitos de indivíduos e grupos raciais e étnicos afetados pela discriminação e demais formas de intolerância, com ênfase na população negra do DF e Entorno.













Segundo a Nova secretaria, Dra. Jo, que anteriormente já estava no comando da Coordenadoria para assuntos da Igualdade Racial – COPIRDF, órgão que estava ligado a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania – SEJUS, “ O Governador Agnelo Queiroz,com a criação da SEPIRDF,mostra a sensibilidade de alinhar as políticas públicas para todas e todos sem distinção de gênero, raça/etnia, pois o Distrito Federal que comporta 51% da População declarada pelo IBGE como Negra, terá em nós um trabalho baseado na ética e principalmente na busca por ações afirmativas como Educação, Saúde, Trabalho, emprego e renda e a valorização da cultura Afrobrasileira produzida no DF. Bem como atuar transversalmente com todas as secretarias de Governo e com toda a base aliada, reforçando a gestão do Governador Agnelo”.
A criação da Secretaria é o reconhecimento das lutas históricas do Movimento Negro do Distrito Federal e alinha este Estado as plataformas de ações para a população negra do Governo Dilma.

ASCOMPIRDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opnião para que possamos melhorar nosso trabalho.