terça-feira, 21 de junho de 2011

Mestre Borel pede Socorro!

Nosso grande Griot Gaúcho, Alabe, escritor Walter Calixto Ferreira, O mestre Borel pede Socorro!

Todos se emocionam ao ver e ouvi-lo falar, com sua lucidez, sabedoria e cultura. Mestre Borel é uma enciclopédia viva. Assim como se exalta o respeito aos mais velhos e cuidados que devemos ter com eles como princípio fundamental de Matriz Africana, devemos transformar isto em ação, fazendo um movimento de solidariedade a este grande “agba” Gaúcho. Mais uma vez a história se repete: Nossas lideranças envelhecem, recebem placas, troféus, diplomas, homenagens, porém as condições de vida continuam péssimas.

A casa do Mestre Borel está caindo. Foi saqueada por um dos filhos dele que está envolvido com drogas já pela quarta vez e o Mestre, por conta disto, estava parando com Pingo - seu filho mais moço porém, quer ficar na sua própria casa.

A sua saúde está muito debilitada mas, não é caso de hospitalização. Ele tem dificuldades para caminhar, e o que deseja é o conserto da sua casa e torná-la pelo menos habitável. É o mínimo que um homem negro de 85 anos deve usufruir como direito - estar na sua própria casa.

Diante disto e a pedido dele, o Africanamente – Centro de Pesquisa, Resgate e Preservação de Tradições Afrodesecententes, Ile Axé Iyemonja Omi Olodo eRenafro-Saude-RS iniciam a campanha por uma melhor qualidade de Vida para oMestre Borel, solicitando a todos os amigos e simpatizantes que colaborem depositando qualquer valor na Caixa Econômica Federal Ag 0827, conta 05200-6, Operação 023 em Nome de Walter Calixto Ferreira.

Ao depositar, encaminhem o comprovante para nosso e-mail (africanamente.poa@hotmail.com, ileyemonja@terra.com.br, renafrosaude.rs@gmail.com) a fim de identificarmos e divulgarmos sua colaboração. Participe desta corrente e desta rede de solidariedade.

Quem tem Ori, não baixa a Cabeça
Baba Diba de Iyemonja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opnião para que possamos melhorar nosso trabalho.