terça-feira, 24 de maio de 2011

UMA TRISTE NOTÍCIA

HÁ NOTÍCIAS QUE NUNCA GOSTARÍAMOS DE DAR OU MESMO COMENTAR, ESTA É UMA DELAS, A PERDA DE PESSOA TÃO IMPORTANTE PARA O NOSSO MEIO NOS COLOCA FRAGILIZADOS PERANTE A ÚNICA VERDADE DA VIDA, MAS TAMBÉM NOS COLOCA NO SENTIDO DA ESPERANÇA QUE A LUTA NÃO É PREVILÉGIOS DE POUCOS, MAS DOS MUITOS QUE NELA ACREDITAM. ABDIAS FOI UM DESSES QUE ACREDITOU E FEZ DE SUA LUTA A RAZÃO DE SUA VIDA. ÍCONE DE NOSSA LUTA, AGORA DO ÓRUM IRÁ NOS ORIENTAR E NOS DAR FORÇA PARA QUE CONTINUEMOS A NOSSA LUTA. QUE SUA VIDA SIRVA DE EXEMPLO PARA MUITOS DOS NOSSOS.
HOJE RECEBI ESTE E-MAIL DO OGAN MICHAEL QUE O HAVIA RECEBIDO DE EGBOMY CONSCEIÇÃO. AQUI REPRODUZO.

Confirmado o passamento do nosso querido ABDIAS DO NASCIMENTO, nesta manhã.

Em 24 de maio de 2011 10:45, Conceição Reis <m.cazemiro@uol.com.br> escreveu:

Prezados senhores e senhoras, sacerdotes e sacerdotisas,

Acabei de ler no Facebook no Link de Jamir Motta que informou que leu está notícia lamentável pelo grupo HOMENS DO AXÉ?

Falecimento do nosso icone,personalidade, celebridade o GUERREIRO ABDIAS DO NASCIMENTOhoje pela manhã.

De fato é uma perda irreparável para o Movimento Negro do Brasil e do mundo! uma de nossas grandes referências históricas.

Mas omo orisá Abdias volte para o Orun (céu) acompanhado da Corte de Olodumarê que dão Vivas e Batem palmas pelo seu regresso junto com anjos, quirubins, mestres, encantados neste mês em que não Comemoramos uma AboliçãoInacabada mas Festejada seu dia 13 de maio pelos nossos Pretos e Pretas velhas que com suas rezas, ladainhas, benzimentos, louvações e cantigas estão lhe abençoando com nossos galhos de arruda, guiné alecrim, lhe brindando com vinho, café e chá de erva cidreira lhe saudando com o Rosario de Nossa Senhora que seja sua guia em nome dos: Pai Venâncio, Maria Conga, Pai Joaquim, Vovó Catarina, Pai Mané, Vó Cambinda........

Carinho e axé,
EGBOMY CONCEIÇÃO REIS D' O'GÚN



Conheçam um pouco de Abdias do Nascimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opnião para que possamos melhorar nosso trabalho.