segunda-feira, 23 de março de 2009

Pré-Conferência Distrital de Políticas de Promoção da Igualdade Racial em Taguatinga

Desta vez foi a vez de Taguatinga receber no auditório da Universidade Católica a Pré-Conferência Distrital de Políticas de Promoção da Igualdade Racial. Vários representantes da comunidade, negra, indígena, religiosa e demais segmentos estiveram presentes para prestarem sua colaboração ao processo de formação do documento a ser discutido na II CONAPIR, que será realizada em junho de 2009. A abertura deu-se com a apresentação do vídeo O Menestrel, logo após da formaçãod da mesa de abertura que estava composta por: João Batista de Almeida, Major Araújo, Israel - Secretario Adjunto da Sec. do Trabalho, Francisco Ngunzetala - Sacerdote Afro-Religioso, Diva - representante da comunidade indígena. A palestra inicial com o tema: Transversalidade foi proferida por Douglas Martins, ex-Seppir , Pós-graduado na UCSP e Professor. Encerrada a cerimônia de abertura foi oferecido um café da manhã aos presentes, logo após foram formados grupos de trabalhos com os temas, Religiosidade, Cultura, Moradia, Trabalho e Educação. O evento contou também com a presença da Deputada Distrital Érika Kokay e do representante da Reitoria da PUC - Taguatinga Professor Carlos Alberto. A Dep. Érika Kokay que em seu discurso falou da importância das Religiões de Matriz Africana em nosso meio e da importância de se evitar que emudeçam os tambores dos terreiros. Abaixo um vídeo com os melhores momentos do evento.






VALE A PENA VISITAR O TRABALHO DA GALERA DO OBAMA BRASILEIRO, UM TRABALHO DE SERIEDADE E COMPROMISSO. POR ISSO A PARTIR DE HOJE COMO FORMA DE COLABORAÇÃO POSTO AQUI O LINK DO ESPAÇO PARA QUE MAIS PESSOAS POSSAM TER CONHECIMENTO DESTE TRABALHO.

www.obamabrasileiro.blogspot.com

Aqui também outro trabalho que merece ser conhecido.


Tata Ngunz'tala
Associação Vida Inteira
www.multiculturas.com/avi.htm
61- 8124.0946


Repasso à todos carta da Ass. Vida Inteira


Prezadas e Prezados, bom dia.

Espero que o final de semana tenha sido abençoado para todas e todos, e que esta semana seja uma oportunidade para nos realizarmos e conquistarmos nossos objetivos justos e positivos para nossas existências.
Próximo domingo (dia 29/03), teremos aula de reforço para meninada, a partir das 09:00, servindo o lanche e depois as atividades escolares e recreativas. Meio dia serviremos o almoço e lá pras 13:00 eles voltarão para casa.
Às 14:00, se o Todo Poderoso nos permitir, abriremos a nossa sessão de Umbanda, pedindo ao Todo Poderoso, luz, abertura de caminhos, saude, esclarecimento espiritual e realizações para nosas vidas.
Quem quiser ir dormir no sábado, temos espaço.
Para lanches e alimentação temos arroz, feijão e óleo, precisaremos de biscoitos, pães, bolos, leite, etc.. e os demais ingredientes para o almoço. Que puder ajudar, por favor contctar antes, para que possamos nos programar e comprar o que está faltando....
Nzambi ua Kuatensá (Obrigado e que Deus recompense) a todas e todos.

Quem puder ajudar será de bom agrado! E de grande importância para aqueles que precisam de um pouco mais de carinho.

Liga Internacional de Basquete de Rua Circuito Distrito Federal


Pelo terceiro ano consecutivo a CUFA realiza evento de basquete de rua, agora com novo nome:

LIGA INTERNACIONAL DE BASQUETE DE RUA -LIIBRA


Neste ano de 2009, a CUFA no DF conta novamente com o apoio de parceiros, os já firmados são: a Administração de Ceilândia, Federação de Basquete do Distrito Federal e as Secretarias de Esporte e Cultura do DF.
Porém para garantir um evento aconchegante e de qualidade, é necessário maior apoio de pessoas físicas e jurídicas, a principal vantagem ao apoiar é contribuir para o processo de inclusão social de jovens em situação de vulnerabilidade. Apoie você também!