sexta-feira, 28 de setembro de 2007

A Comunidade Negra na Câmara

A comunidade Negra teve ontem quinta-feira dia 27 um dia movimentado na Camara dos Deputados. o Dia começou com um café da manhã onde representantes do movimento negro e parlamentares e membros da SEPPIR discutiram sobre as emendas orçamentárias de 2008 e sobre projetos conjuntos de interesse de nossa comunidade. O café contou com a presença da Ministra Matilde Ribeiro, teve a coordenação do Dep. Carlos Santana Pres. da Frente Parlamentar Afro-Brasileira e da Dep. Janete Pietá - Pres. do NUPAN.



Algumas pessoas aproveitaram a aula de Tai-chi gratuita que acontece as quintas no 10 andar pra dar um confere na energia antes de começarem os trabalhos









Hora de reencontro e conversas.Dia de Cosme e Damião - A Deputada Janete Pietá não esqueceu das balinhas.





Fotos Ògã Luiz Alves
Houve também a entrega de mais de cem mil assinaturas ao Pres. da Camara Dep. Arlindo Chinaglia pedindo a votação do Estatuto Racial, neste ato houve um ligeiro incidente de membros da comitiva com o presidente da casa pelo mesmo não concordar com a manifestação de alguns membros da comitiva o presidente alegou que o local não era adequado para manifestações e que tal atitude não ajudaria em nada o processo apenas atrapalharia.




Pres. da Camara dos Deputados Dep. arlindo chinaglia recebe membros do Movimento Negro que lhe entregaram abaixo assinado com mais de cem mil assinaturas pedindo a votação do Estatuto da Igualdade Racial - foto Luiz Cruvinel Agencia Camara.
Dep. Carlos Santana Coodenador da Fente Parlamentar Afro-brasileira discursa na tribuna no plenário da Camara. foto Ògã Luiz Alves


O Grupo Tmanoá faz apresentação no CEFOR - Centro de Formação da Camara dos Deputados , no lançamento do Projeto Ecocamarada. O Grupo tamnoá apresentou seu trabalho com a comunidade resssaltando a importância do voluntariado e de suas transformações na sociedade.
Foto Ògã Luiz Alves