sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Mais um caso de Intolerância Religiosa

Posto aqui um e-mail que recebi de um amigo que denuncia mais um caso de Intolerância Religiosa. O e-mail já está sendo encaminhado às pessoas ligadas ao movimento para que se tome as devidas medidas no sentido de investigar e dununciar mais esse ato de Intolerância Religiosa.

Caro Luiz,
Sou servidor da Secretaria de Educação do DF e trabalho na Gerência de Multimidia num projeto designado Canal E: trata-se de uma produtora de Vídeos pedagógicos e educativos.
Ontem, dia 23/08 as 14h, quando voltava ao trabalho fui surpreendido com a minha sala tomada por sal grosso, incenso e uma punhado de flores, como num ritual de limpeza de ambientes, aí me lembrei que nesta sala, onde trabalhava também a Profa. Vanesca Matos e o Prof. Ricardo César, havia uma mandala com uma máscara de Exú, um trabalho de escola que foi dada de presente ao professor Ricardo César ao término de uma exposição sobre o tema.
Esta mandala, porém, não estava mais nesta sala, fora enviada à casa do professor Ricardo que a recebeu numa caixa sem identificação.
Vale lembrar que este "ritual" fora feito após a devolução destes dois professores ao DRH e também vale salientar que eu ainda continuo trabalhando neste local e em momento algum fui consultado ou avisado desta "limpeza".
A noite, ainda impressionado com tamanho ato de intolerância num ambiente que deveria ensinar valores sólidos de respeito às diversidades, etnicas, culturais, religiosas e etc, voltei ao local na compania da Profa. Vanesca e na presença dos vigilantes da área, Saymon de Andrade Veras e Luiz Otávio Damasceno Silva, que também se mostraram impressionados, e fotografei o local.
Estou enviando em anexo as fotos.
Obrigado pela atenção.

Marco Alencar